Castedo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castedo

Forum da aldeia do Castedo - Torre de Moncorvo
 
InícioInício  Portal*Portal*  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Navalhas F.C - Compre aqui.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ForumCreator
Fundador
Fundador
ForumCreator


Número de Mensagens : 184
Idade : 47
Pontos : 6242
Data de inscrição : 03/04/2007

Navalhas F.C - Compre aqui. Empty
MensagemAssunto: Navalhas F.C - Compre aqui.   Navalhas F.C - Compre aqui. Icon_minitimeTer 09 Set 2008, 14:00

Facas F.C
(de fabrico artesanal)
O Forum Creator, disponibiliza a partir de hoje nos seus espaços, a possibilidade de os membros adquirirem estes produtos de cutelaria.
Um utensilio que nos acompanha como transmontanos, é sem duvida, o canivete ou como melhor nós lhe chamamos, a navalha.
Das suas caracteristicas principais, revela-se a sua constituição, cujo cabo é construído com artigos que a Natureza fornece, as navalhas F.C, apresentam-se de vários formas e tamanhos.
Salientam-se, pelo seu aspecto elegante e personalizado, podendo ser ainda, aplicado na lâmina, o nome do seu proprietário.
É uma excelente recordação das nossas terras e é ainda, uma excelente prenda para oferecer aos seus amigos.


  • Navalhas F.C - Compre aqui. 110
    Canivete - Modelo 1

    Navalhas F.C - Compre aqui. 210
    Canivete - Modelo 2

    Navalhas F.C - Compre aqui. 310
    Canivete - Modelo 3

    Navalhas F.C - Compre aqui. 410
    Canivete - Modelo 4

    Navalhas F.C - Compre aqui. 510
    Canivete - Modelo 5

    Navalhas F.C - Compre aqui. 610
    Canivete - Modelo 6

    Navalhas F.C - Compre aqui. 710
    Canivete - Modelo 7

    Navalhas F.C - Compre aqui. 810
    Canivete - Modelo 8

    Navalhas F.C - Compre aqui. Porto10
    Canivete - Modelo FCP

    Navalhas F.C - Compre aqui. Sporti10
    Canivete - Modelo SCP

    Navalhas F.C - Compre aqui. Benfic10
    Canivete - Modelo SLB

    Navalhas F.C - Compre aqui. Chico_10
    Canivete - Modelo Luxo

    (Navalhas com o simbolo da aldeia, encomende já hoje)


    Para mais informações e encomendas,envie mail para : forum_creator@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Macorreia
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Macorreia


Número de Mensagens : 948
Idade : 89
Localização : www.sapo.pt
Pontos : 6862
Data de inscrição : 19/07/2007

Navalhas F.C - Compre aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: Navalhas F.C - Compre aqui.   Navalhas F.C - Compre aqui. Icon_minitimeTer 09 Set 2008, 14:47

É bem verdade que um Transmontano, não se sente verdadeiramente completo sem a sua navalha muito pessoal no bolso!...

Só não se percebe muito bem porque é que aqui se fala no "Transmontano e a sua navalha" e depois se dá aos objectos o nome de "canivete".

Não é que o termo esteja incorrecto, mas... para o Transmontano a sua "navalha" não se traveste de "canivete"!...

E já agora um conselho: Adquiram lá as vossas navalhinhas mas... cuidado com as polícias!

Macorreia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
manuel
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
manuel


Número de Mensagens : 306
Idade : 66
Localização : lisboa
Pontos : 6305
Data de inscrição : 06/05/2007

Navalhas F.C - Compre aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: Navalhas F.C - Compre aqui.   Navalhas F.C - Compre aqui. Icon_minitimeTer 09 Set 2008, 16:51

Essa historia das navalhas, de andar sempre de navalha no bolso, era justificada em tempos remotos por motivos de segurança e alimentação e talvêz ainda se justifique para alguns residentes para os quais uma navalha no bolso não estorva e pode sempre ser útil, mas para os que emigraram para zonas mais urbanas, muito embora haja sempre o bichinho de adquirir uma ou mais navalhas, ficam geralmente em casa para não andarem a estorvar e a deformar os bolsos.
O nosso actual Presidente da Junta de freguesia, o Sr. Armando, na década de 70, teve um obi de fabricar umas navalhas de cabo de madeira e folha de aço, feita à base de folhas de serrote; esta navalha, já se adptava mais aos emigrantes pois no seu todo media apenas 3cm e depois de aberta, o máximo 5cm. Chegou a fazer fabrico em série e vendas em conjunto deste artigo e participou em algumas exposições em feiras de artesanato, mas tudo não passou de um obi. Os principais divulgadores deste artigo, eram os estudantes e os emigrantes, que adquiriam grupos de 5 ou 6 unidades e vendiam aos amigos. Este artigo era geralmente colocado ao peito, preso por um cordão feito em cabedal. Foi uma das facetas passageiras do nosso presidente que eu gostaria que ele confirmasse e desenvolvesse pois pode haver fios da meada que eu não tenha apanhado ou não me recorde.
Não deixo no entanto de apoiar a ideia do nosso FC e congratular-me por haver gente que ainda se interessa por fazer valer velhas tradições.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.googleearth.pt
duarte rei
Castedense Activo
Castedense Activo
duarte rei


Número de Mensagens : 286
Idade : 51
Localização : seixal
Pontos : 6100
Data de inscrição : 10/12/2007

Navalhas F.C - Compre aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: Navalhas F.C - Compre aqui.   Navalhas F.C - Compre aqui. Icon_minitimeQui 11 Set 2008, 11:19

FC finalmente um artigo que é feito no CASTEDO esta a venda na net.
Boa ideia .
Em breve vou ai comprar um.
Ir para o topo Ir para baixo
ForumCreator
Fundador
Fundador
ForumCreator


Número de Mensagens : 184
Idade : 47
Pontos : 6242
Data de inscrição : 03/04/2007

Navalhas F.C - Compre aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: Navalhas F.C - Compre aqui.   Navalhas F.C - Compre aqui. Icon_minitimeQui 11 Set 2008, 11:30

duarte rei escreveu:
FC finalmente um artigo que é feito no CASTEDO esta a venda na net.
Boa ideia .
Em breve vou ai comprar um.


Duarte, as navalhas não são feitas no Castedo.
O produto, tem a marca F.C, são artesanais e claro, estão à venda na internet.

Basta só escolher o modelo que lhe será enviado para a sua morada, mediante envio à cobrança...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana
Administradora
Administradora
Ana


Número de Mensagens : 1159
Idade : 57
Localização : Lisboa
Pontos : 6928
Data de inscrição : 07/05/2007

Navalhas F.C - Compre aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: Navalhas F.C - Compre aqui.   Navalhas F.C - Compre aqui. Icon_minitimeSáb 13 Set 2008, 15:13

manuel escreveu:
... O nosso actual Presidente da Junta de freguesia, o Sr. Armando, na década de 70, teve um obi de fabricar umas navalhas de cabo de madeira e folha de aço, feita à base de folhas de serrote; esta navalha, já se adptava mais aos emigrantes pois no seu todo media apenas 3cm e depois de aberta, o máximo 5cm. Chegou a fazer fabrico em série e vendas em conjunto deste artigo e participou em algumas exposições em feiras de artesanato, mas tudo não passou de um obi. ... Foi uma das facetas passageiras do nosso presidente que eu gostaria que ele confirmasse e desenvolvesse pois pode haver fios da meada que eu não tenha apanhado ou não me recorde........[/size]


Quanto a estes navalhinhas feitas pelo nosso presidente, apesar de se tratar dum passatempo ....não foi passageiro, porque tanto quanto sei e me foi confirmado por ele próprio continua a fazer as suas navalhas em miniatura. A ultima que ele fez tinha aberta 1cm, portanto para aqueles que não conhecem, imaginem uma navalhinha desse tamanho.

Quando estudante ainda cheguei a ter uma, que trazia pendurada no fio, depois não não sei que fim ela levou, mas ainda tenho esperança que o Armando Sofio me arranje outra, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
duarte rei
Castedense Activo
Castedense Activo
duarte rei


Número de Mensagens : 286
Idade : 51
Localização : seixal
Pontos : 6100
Data de inscrição : 10/12/2007

Navalhas F.C - Compre aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: Navalhas F.C - Compre aqui.   Navalhas F.C - Compre aqui. Icon_minitimeDom 14 Set 2008, 13:48

Ana eu que sou um pouco mais no.. tambem tive uma navalha desse tempo .
Onde foi parar não sei mas lembro-me muito bem dessas navalhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Navalhas F.C - Compre aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: Navalhas F.C - Compre aqui.   Navalhas F.C - Compre aqui. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Navalhas F.C - Compre aqui.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Navalhas do Forum
» Lagar de Azeite
» bom natal para vocês aqui dos seBENTA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Castedo :: Castedo - Torre de Moncorvo :: Publicidade-
Ir para: