Castedo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castedo

Forum da aldeia do Castedo - Torre de Moncorvo
 
InícioInício  Portal*Portal*  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 BOLOS ECONÓMICOS

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Castedo-TMC
Castedense Activo
Castedense Activo
Castedo-TMC


Número de Mensagens : 674
Idade : 41
Localização : Castedo
Comentário : ...SOU UMA PEQUENA ALDEIA TRANSMONTANA … MAS COM MUITO ORGULHO DO QUE SOU …NÃO ME ESQUEÇAM…SOU AS VOSSAS ORIGENS…
- A VOSSA ALDEIA -

Pontos : 6180
Data de inscrição : 04/09/2009

BOLOS ECONÓMICOS Empty
MensagemAssunto: BOLOS ECONÓMICOS   BOLOS ECONÓMICOS Icon_minitimeDom 14 Fev 2010, 13:30

Ingredientes:

6 ovos;
1 L de leite;
1 pucaro de aguardente;
500 g de açúcar;
Farinha;
2 colheres (de chá) de fermento em pó
2 Gemas de ovo para dourar;
Açúcar e canela para polvilhar.


Preparar:


Batem-se os ovos com o açúcar.... Mistura-se a aguardente, a canela, o leite e a farinha com o fermento e bate-se muito bem a massa, que deve ficar mole...

Fazem-se montinhos com a ajuda de uma colher de sopa…(ter o cuidado de ficar com espaço entre eles, para não pegarem uns aos outros)… em tabuleiros polvilhados com farinha.
Ao sair do forno, barram-se com gema de ovo e polvilham-se com açúcar e canela…
Ir para o topo Ir para baixo
http://castedo.blog-2009.com
Ana
Administradora
Administradora
Ana


Número de Mensagens : 1159
Idade : 57
Localização : Lisboa
Pontos : 6899
Data de inscrição : 07/05/2007

BOLOS ECONÓMICOS Empty
MensagemAssunto: Re: BOLOS ECONÓMICOS   BOLOS ECONÓMICOS Icon_minitimeQua 17 Fev 2010, 03:01

Esses bolos eram muito usados nos casamentos na nossa terra antigamente. Não havia casamento onde faltassem os económicos e o tradicional arroz doce.

Provavelmente por causa do nome, mas ainda me recordo quando era pequenita ver passar as pessoas para o forno da tia Camila com o alguidar dos ovos para fazerem os "Económicos", eu deliciava-me e lambusava-me muitas das vezes com a massa que ficava no fundo do alguidar.

Esses bolos também eram vendidos nos dias de festa, ainda me lembro a sogra da minha irmã (Sra Maria do Vilarinho) vende-los nas festas do Castedo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
Abílio
Moderador
Moderador
Abílio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 74
Localização : Vila Flor
Comentário : Tive conhecimento do forum,gostei e como nasci
no Castedo tenho interesse em participar.
Pontos : 7812
Data de inscrição : 16/12/2009

BOLOS ECONÓMICOS Empty
MensagemAssunto: Re: BOLOS ECONÓMICOS   BOLOS ECONÓMICOS Icon_minitimeQua 17 Fev 2010, 03:09

[quote="Ana"] e lambusava-me muitas das vezes com a massa que ficava no fundo do alguidar.

Nesses tempos não havia SALMONELAS!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://.............
Conteúdo patrocinado





BOLOS ECONÓMICOS Empty
MensagemAssunto: Re: BOLOS ECONÓMICOS   BOLOS ECONÓMICOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
BOLOS ECONÓMICOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Castedo :: Castedo - Torre de Moncorvo :: Gastronomia-
Ir para: