Castedo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castedo

Forum da aldeia do Castedo - Torre de Moncorvo
 
InícioInício  Portal*Portal*  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O RIBEIRO GRANDE

Ir para baixo 
+11
Ventura Moreira
ForumCreator
tiago morais
m anuel cabral
G correia
ana pedra
José dos Santos Gonçalves
Valdemar M. Gonçalves
Macorreia
aldina
Ana
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Valdemar M. Gonçalves
Castedense Activo
Castedense Activo
Valdemar M. Gonçalves


Número de Mensagens : 566
Idade : 70
Localização : Porto
Pontos : 6455
Data de inscrição : 02/02/2008

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeSeg 15 Jun 2009, 17:28

Bem ,,,,,,Bem,,,,,,,,,,,,,
Imagino o que é que o ZG andaria a fazer com a prima Antoninha para aqueles lados,,,,,,,,
O que vale é que ela sempre foi séria e segura , porque ,,,, as intenções dele , não me inspiram muita confiança.......
Anda lá agora conosco ?
Traste Velho ????????? Uma Ova...........
Eu vi-me grego para te acompanhar no passeio por Copacabana, Ipanema, Leblon,,,,etc....
Não sei se eram os "fios dentais" que te serviam de isco , ou de " cenoura", mas , mal os vias , até acelaravas o passo......
Pois é .........
Ali não vais ter isso,,,,,,,pelo que,,, , não me parece que consigas andar assim tão depressa..........
Abração
V.G.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vgassociados.com
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeTer 16 Jun 2009, 01:34

olá, isto é todos os caminhos vão dar a roma.
é verdade que há uma estrada pelo fundo do povo,outra pelo cavaleiro,outra pela barragem,todas vão lá ter,mas a mais direta é a do cavaleiro,cabeceiros,pousadoiro e tá-se lá,nos moinhos.
um carro ligeiro vai lá mas com mais dificuldade pois há por lá umas pedritas,vále mais levar um 4x4.
vademar!!!!!!! o leite !!!!!! que mo tirem da frente!!!!!!!!!!!cá para mim é vinhote e fresquinho.
zé se estás com medo do caminho eu levo-te lá de carrinho,podes contar cá com o amigão.
para mim todos os dias são bons,logo que esteja cá eu estou presente,contem comigo.
as meninas que não tenham medo porque ninguém se vai banhar em pelota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!isto é se o vinho tiver pouco alcool........................tudo pode acontecer...............
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeTer 16 Jun 2009, 04:59

Ó Valdemar
As gratas lembranças nem sempre são somente as eróticas.
Não esqueças que eu deixei o Castedo com quase dez anos, e que na casa dos teus avós eu era querido como se fosse um filho.
A verdade é que esssa nossa volta (a Antoninha e eu) do moinho ficou gravada na minha memória para sempre.
Mas não acredito que ela ainda se recorde dessa caminhada.

Lembro bem do nosso passeio pelo calçadão de Copacabana, mas esses "assomos" que me apontas são puro fruto da tua imaginação fecunda e facunda, pois fazes graça com tudo, com esse teu risinho trocista.

Bem que eu queria integrar esse valente pelotão de passeantes do Castedo ao Ribeiro Grande. Gostaria imenso de também matar essas saudades. Mas este ano é para mim de todo impossível, por todas as razões e mais uma: esta coluna velha e torta, que espalha dores pelo corpo inteiro, principalmente pela perna esquerda, instrumento indispensável para essa caminhada.

Agradeço o teu oferecimento, Cabral, mas, como vês, este ano não vai dar.
Tomara que em outra oportunidade isso possa acontecer.

Já banhar-se em pelota, como dizes, acho pouco provável,
embora o ardente sol de agosto e o álcool dos garrafões sejam dois poderosos estimulantes...

E desejo-vos boa sorte, um dia lindo e que tudo corra pelo melhor.

Saudações amigas a todos os Castedenses que se prezam.

ZG
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
tiago morais
Castedense Activo
Castedense Activo
tiago morais


Número de Mensagens : 255
Idade : 27
Localização : castedo,torre de moncorvo
Comentário : esta fix
Pontos : 5943
Data de inscrição : 29/09/2008

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeTer 16 Jun 2009, 12:38

pode se dia 16 de Agosto a partida é as 6:00 e a chegada logo se vê
Ir para o topo Ir para baixo
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQua 17 Jun 2009, 01:20

bem por este andar vamos fazer uma directa...........festas da srª da assunção em vilas boas e em moncorvo dia 15,a malta já vai tarde para a cama e depois se é para levantar ás 6,,,,,,,,,,,,,,,mais vále fazer mesmo a directa................que não seria a primeira no meu caso............
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
tiago morais
Castedense Activo
Castedense Activo
tiago morais


Número de Mensagens : 255
Idade : 27
Localização : castedo,torre de moncorvo
Comentário : esta fix
Pontos : 5943
Data de inscrição : 29/09/2008

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQua 17 Jun 2009, 09:57

acampamos no ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 00:34

acampar no ribeiro???????????????????? mas não tens medo das cobras????.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
XANA Pimentel
Castedense Participativo
Castedense Participativo
XANA Pimentel


Número de Mensagens : 57
Idade : 38
Localização : alcobaça
Pontos : 5692
Data de inscrição : 27/11/2008

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 02:18

Oi.

Eu so vou estar pelo castedo lá para o dia 21 de Agosto. Porque não tenho férias antes.

Mas se o passeio ate ao Ribeiro Grande já se tiver realizado, espero que alguem faça de guia para eu ficar a conhecer.
Ir para o topo Ir para baixo
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQui 18 Jun 2009, 03:18

bem tou a ver que teremos que fazer mais do que um passeio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
G correia
Castedense Activo
Castedense Activo
G correia


Número de Mensagens : 204
Idade : 70
Localização : Aveiro
Pontos : 6021
Data de inscrição : 14/01/2008

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeSex 19 Jun 2009, 11:01

A Xana Pimentel é a cara chapada do pai.

De certo que alguém no Castedo se disponibilizará para a levar ao Ribeiro Grande.
Pois que as gentes do Castedo sempre foram gentis. E sendo a Xana filha do saudoso Valdemar da rua da costa.

Xana é bom ve-la por aqui.
Isso revela que procura as suas origens.
Ir para o topo Ir para baixo
António Santos Gonçalves
Castedense Activo
Castedense Activo
António Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 139
Idade : 87
Localização : PORTO
Comentário : GOSTAR DE CONTACTAR COM CONTERRANEOS
Pontos : 5649
Data de inscrição : 19/04/2009

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeSáb 20 Jun 2009, 05:50



DE ANTONIO GONÇALVES

PARA TODOS OS CASSTEDENSES

O MOINHO DO ZE BERNARDINO

Fico sempre excitado e até comovido quando vejo notícias sobre o moinho. Eu amava aquele moinho porque além de ser a grande fonte de sustento do meu lar dormi lá muitas vezes e fiz centenas de caminhadas para lá.

Quis o destino que eu que aos 20 anos, desde 19 de Março de 1957punha sozinho as duas mós a trabalhar e fui eu o ultimo a pará-lo a 30de Março de 1957 porque no dia seguinte ia para a tropa para a Póvoa de Varzim.

Chorei pela morte do moinho e por deixar meu pai acamado.

O amado moinho morreu duas vezes?! Com que estado de alma eu iria ver os seus restos mortais? E o estado do ribeiro grande que no Inverno é imponente e no Verão e um ribeiro moribundo, sem vida.

Até hoje ninguém me deu conhecimento da data do seu desaparecimento.

Já agora eu faço uma pergunta aos mais iluminados:
Onde e como acaba tal ribeiro?

Eu sei que lá no fundo de Vide ainda fazia mover o moinho do sr. Jose de Deus pois passei lá várias vezes quando ia para o Ataíde ou Junqueira. Não será sugado pelo grande Vale da Vilariça?

Quando terminei este escrito senti-me mal, tive uma queda de tensão e quase desmaiei.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeDom 21 Jun 2009, 13:40

Citação :
Quando terminei este escrito senti-me mal, tive uma queda de tensão e quase desmaiei.

Isto escreveu o meu primo na Mensagem acima.
Fiquei deveras preocupado.
As lembranças de uma infância trabalhosa e difícil, os sentimentos de devotação filial a seus pais, e o amor ao moinho, principal fonte de sustento da família durante largos anos, foram demasiado intensos para o seu estado emocional e de saúde.
Espero que tenha sido apenas uma susto, uma desmaio passageiro, e que logo se tenha recomposto.
Mas é bom tomar cuidado.
Desejo sinceramente que esteja plenamente bem.
Abraço afetuoso do primo ZG

Quanto às perguntas que ele fez a respeito do Ribeiro Grande, acho apenas que o Ribeiro Grande termina no Vale da Vilariça, onde se transforma na Ribeira, quie é, no meu entender, um ribeiro grande.
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeSeg 22 Jun 2009, 02:36

sr.antónio gonçalves,espero que esteja melhor.
bem então para quem não sabe,o ribeiro grande começa no cruzamento dos ribeiros que vêem um do vilarinho outro da nossa barragem e outro dos lados do mourão e valtorno,mesmo ao lado ficava o moinho do sr.albano,esse creio eu que ainda está intacto,pelo menos estava há dois anos quando lá estive.
ali memo nesse cruzamento de ribeiros passava-se no caminho da festa de vilas boas.
o ribeiro grande junta-se ao fundo da horta da vilariça com outro que vem dos lados da junqueira e formam o que se chama a ribeira,esta por sua vez vai juntar-se ao rio sabor num sitio chamado de bico da ribeira.
espero ter ilucidado quem não sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeSeg 22 Jun 2009, 04:36

Explicação completa.
Para mim, não, que já sabia tudo isso.
ZG
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
António Santos Gonçalves
Castedense Activo
Castedense Activo
António Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 139
Idade : 87
Localização : PORTO
Comentário : GOSTAR DE CONTACTAR COM CONTERRANEOS
Pontos : 5649
Data de inscrição : 19/04/2009

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeSeg 22 Jun 2009, 12:38

"Fiquei deveras preocupado.
As lembranças de uma infância trabalhosa e difícil, os sentimentos de devotação filial a seus pais, e o amor ao moinho, principal fonte de sustento da família durante largos anos, foram demasiado intensos para o seu estado emocional e de saúde.
Espero que tenha sido apenas uma susto, uma desmaio passageiro, e que logo se tenha recomposto.
Mas é bom tomar cuidado.
Desejo sinceramente que esteja plenamente bem.
Abraço afetuoso do primo Zé na mensagem acima."


Isto escreveu o meu primo Zé Gonçalves

Olá primo Zé Gonçalves e Manuel Cabral

Daqui fala o António Gonçalves

Só posso agradecer a atenção e os desejos de boa saude e recuperei nesse dia e o remédio é simples: Água fresca com açúcar, descanso e um café. A minha tensão normal de 14- 8 passou para 9-6, foi uma grande descida e um suor frio. Agora é que eu vou ver se os sobrinhos são sobras.

Quanto ao R. Grande para nascente concordo com a discrição do M. Cabral.

Quanto ao casamento com a ribeira que vem da Burga é que ainda tenho duvidas porque conheço 2 pontes perto da Junqueira e debaixo duma ponte passa a Ribeira e a outra nem por cima nem por baixo tem transito. A narração do CABRAL é fiável a do Zé é intuitiva porque não conhece.

Mas para quem num charco do R. Moinhos a água lhe chegava aos joelhos já gritava pelas manas dizendo que se afogava pelo cú é obra.

Um forte abraço para ambos

António Gonçalves
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeSeg 22 Jun 2009, 13:04

Sempre brincando com coisas sérias...
Depois se queixa das baixas de tensão.
Agora se mostra tesudo para brincar comigo.
Pois eu te digo que não confirmei as informações do Cabral por pura intuição, e sim por conhecimento do terreno, porque a verdade é que lembramos melhor das coisas que se passaram há setenta anos, do que daquilo que aconteceu há sete dias. E quando era pequeno, calcurriei a pé e descalço todos esses terrenos. Inclusive quando fiz o exame da quarta classe pontapeei para a Ribeira, de cima da ponte, com as alpargatas emprestadas por ti para eu fazer o exame em Moncorvo, uma linda bola colorida que havia comprado para comemorar o sucesso no exame.
Afetuoso abraço do ZG
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeTer 23 Jun 2009, 02:30

regatos há muitos,por vezes o nome que lhe dão também é diferente,mas o essencial está la.
boa continuação aos primos........
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
Ana
Administradora
Administradora
Ana


Número de Mensagens : 1159
Idade : 57
Localização : Lisboa
Pontos : 6946
Data de inscrição : 07/05/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeTer 23 Jun 2009, 15:07

António Santos Gonçalves escreveu:

..... Agora é que eu vou ver se os sobrinhos são sobras.

António Gonçalves

Oh meu tio.... Por mais que me esforce, ainda não percebi muito bem esta afirmação.
É claro que os sobrinhos não são sobras, mas isso depende do ponto de vista de cada qual.... Mas eu sou suspeita a falar, porque para mim as minhas sobrinhas e os meus sobrinhos são como irmãos, filhos e amigos....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeTer 23 Jun 2009, 17:05

Também continuo sem perceber aonde o meu primo quer chegar.
Não enxergo parentesco algum entre sobrinhos e sobras.
Ainda se fossem "sobrinhas", podia ser o diminuitivo de sobras.
Mas sobrinhos... francamente... a tanto não atinge meu fraco entendimento.
ZG


Última edição por José dos Santos Gonçalves em Qua 24 Jun 2009, 05:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQua 24 Jun 2009, 01:25

os parentescos vão-se esfumando com o tempo,,,,,,,claro que quando vêem os filhos,depois os netos e bisnetos,,,,,,os sobrinhos ficam mais distantes,,,,mas também depende da proximidade que temos com esses familiares.
eu tenhos primos por aliança que são autenticos irmãos para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQua 24 Jun 2009, 05:45

Tudo que dizes é verdade, mas dizer que sobrinhos sejam sobras acho que atinge as raias da injustiça e até da crueldade.
ZG
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
António Santos Gonçalves
Castedense Activo
Castedense Activo
António Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 139
Idade : 87
Localização : PORTO
Comentário : GOSTAR DE CONTACTAR COM CONTERRANEOS
Pontos : 5649
Data de inscrição : 19/04/2009

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQua 24 Jun 2009, 13:29



DE ANTONIO GONÇALVES

PARA TODOS OS CASTEDENSES

Saúde da boa, alegria e agora que chegou o Verão e o calor muito amor.

Tudo o que escrevo é para todos os castedenses embora às vezes tenha que responder a alguém como manda a educação. E a resposta de hoje é para o meu primo ZÉ GONÇALVES, por coisas velhas e novas.
Eu nunca afirmei que os sobrinhos eram sobras. Quando reproduzi uma frase que o sr. António Catalão com ar acabrunhado e amargurado me disse:- “SOBRINHOS SÃO SOBRAS...” dei a minha opinião de que não concordava embora na parte metafisica estivesse certo. Isto é um provérbio que tem as barbas mais compridas que MATUZALEM.. Mas fiquei ofendido por dizeres. “que ele já devia estar meio gagá”. Hoje estás mais velho do que ele. Podias e devias ver no dicionário o significada de “Metafisica”. É o que eu faço. Sei que na Fisica eras fraco mas na Meta eras forte. Não devemos ofender quem não conhecemos.

O sr. António Catalão estava assim com este sentimento porque tinha duas filhas e um filho todos casados e a viverem muito longe dali e se ele estivesse doente ou a mulher quem lhes valeria a ele e á mulher? Nenhum sobrinho lhe valia.
Da conversa resultou que deitou abaixo duas “loirinhas” e eu depois telefonei para o genro que era guarda FISCAL em Aveiro para lhes arranjar o abono de família (200$00) que já dava para o tabaquinho, para as “lourinhas” e para um franguinho ou uns peixinhos todos os domingos e tudo á borla. Tratei-lhe de tudo antes de ir para ANGOLA..

A última vez que me dirigi e ao Zé Gonçalves e ao M.Cabral a agradecer os votos das minhas melhoras disse”com intenção de espicaçar todos os meus sobrinhos e escrevi em brincadeira:-

“Agora é que eu vou ver SE os sobrinhos são sobras.”
A frase nessa altura não era afirmativa porque coloquei lá o "SE".
Mas afinal constatei que nenhum perguntou pelas melhoras do tio.
A minha sobrinha ANA interveio a dizer que não percebia mas quando fizer mais de 70 anos vai perceber.

Eu é que não percebo é porque ela não respondeu a uma extensa mensagem muito educada que lhe enviei.no tópico “ESTÓRIAS DO ANTONINHO” na pagina 2.

Eu sei que o mundo mudou muito para aqueles que o fizeram mudar. Soube há dias que o meu padrinho Luis Rolo e esposa estão num lar eles que só tiveram um filho e lhes deram tudo e agora recebem nada? A minha sogra que morreu aos 90 anos esteve os últimos anos a viver comigo e tinha prazer nisso e não a fui enterrar as Cabanas mas ficou aqui no Porto com um lindo jazigo onde durante l0 anos todos os sábados a minha mulher ia enfeitar a campa com flores. Ainda hoje lá está a fotografia, pedra mármore Etc.

Um abraço para todos e em especial para o Zé Gonçalves, para o Manuel Cabral e para a minha sobrinha ANA.

Um quente abraço do ANTONIO enquanto cá andar.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQua 24 Jun 2009, 17:12

Agora fiquei esclarecido quanto às sobras e aos sobrinhos.
Era apenas um caso pontual.
Meu primo tomou as dores do velho Catalão, a quem de forma alguma quis ofender, tanto mais que nunca o conheci.
Mas sou obrigado a reconhecer que temos que ter muito cuidado com o que dizemos ou escrevemos, já que poderemos estar ferindo (ou ofendendo) a quem menos suspeitamos.
Não me custa nada pedir desculpas públicas, nem me sinto diminuído por isso, até porque sou humano e todos os humanos estamos sujeitos ao erro.
E com esta sucinta explicação, espero ter sanado o possível mal-entendido.
ZG
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQui 25 Jun 2009, 03:02

há valente..........assim é que é sem papas na lingua............de facto os pais dão-nos tudo e depois alguns recebem um braço torcido dos filhos.....mas deixem que a vez deles virá também e aí vão torcer ainda mais o braço.........
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
António Santos Gonçalves
Castedense Activo
Castedense Activo
António Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 139
Idade : 87
Localização : PORTO
Comentário : GOSTAR DE CONTACTAR COM CONTERRANEOS
Pontos : 5649
Data de inscrição : 19/04/2009

O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitimeQui 25 Jun 2009, 05:16

Meus amigos Zé Gonçalves e Manuel Cabral fiquei muito satisfeito com as vossas respostas. Já esperava isso de vós.

Tendes inteligência para me compreenderes.
Já outras nunca me compreenderão.
Um forte abraço para ambos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O RIBEIRO GRANDE   O RIBEIRO GRANDE - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O RIBEIRO GRANDE
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Videos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Castedo :: Castedo - Torre de Moncorvo :: Fotografias-
Ir para: