Castedo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castedo

Forum da aldeia do Castedo - Torre de Moncorvo
 
InícioInício  Portal*Portal*  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Parque Infantil / Centro de Idosos

Ir para baixo 
+6
José dos Santos Gonçalves
Ana
Macorreia
PUCA
carlos
Susana
10 participantes
AutorMensagem
Susana
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
Susana


Número de Mensagens : 439
Idade : 41
Localização : *****
Pontos : 6531
Data de inscrição : 03/04/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSex 25 maio 2007, 06:53

Parque Infantil

Parque Infantil / Centro de Idosos Pictur13

Parque infantil para as criancinhas da freguesia do Castedo passarem uma grande parte do seu tempo.Para quem não sabe este parque situa-se mesmo á beira da estrada que liga o Castedo à freguesia da Lousa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dre.pt
carlos
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 1
Idade : 56
Localização : gaia
Pontos : 6199
Data de inscrição : 25/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeQua 30 maio 2007, 05:40

Cade as criancinhas,é o mal das aldeias do interior,já nao as há como antigamente,é a desertificaçao total,quando nao há condiçoes nas aldeias é o que se ve,
Ir para o topo Ir para baixo
http://moncorvo.forumativo.com/profile.forum
Susana
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
Susana


Número de Mensagens : 439
Idade : 41
Localização : *****
Pontos : 6531
Data de inscrição : 03/04/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeQui 31 maio 2007, 07:51

Pois é mas infelizmente tem mesmo que ser assim , quando os filhos e netos forem lá já tem algo onde se entreter,,,,,,,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dre.pt
PUCA
Interessado
Interessado
PUCA


Número de Mensagens : 10
Idade : 38
Localização : ALGURES POR AI
Pontos : 6187
Data de inscrição : 06/06/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeQua 13 Jun 2007, 08:07

E TRISTE VER ESTE PARQUE DESERTO SEM ANIMAÇÃO NENHUMA Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Macorreia
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Macorreia


Número de Mensagens : 948
Idade : 89
Localização : www.sapo.pt
Pontos : 6880
Data de inscrição : 19/07/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeTer 18 Set 2007, 14:54

De falta de parques infantis não padece o Castedo, valha a verdade!... Só não se percebe muito bem para que é que servem, já que, havendo tão poucas crianças na Terra e mesmo essas poucas que ainda por lá permanecem terem que se deslocar diariamente para Moncorvo porque ali frequentam a escola, a pergunta que se coloca é: Quem vão ser os utentes desses parques infantis?...
Uma situação algo bizarra e a todos os títulos lamentável, mas que, infelizmene, não diz respeito apenas ao Castedo. Ela se repete, um pouco por todo o lado nas terras do interior do país. Até quando?... Sabe-se lá!...
Macorreia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
Ana
Administradora
Administradora
Ana


Número de Mensagens : 1159
Idade : 57
Localização : Lisboa
Pontos : 6946
Data de inscrição : 07/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeTer 18 Set 2007, 16:13

Pois é, crianças não há, mas idosos enraizados na sua terra Natal é um crime quando são obrigados a saír de lá...
È necessário um cantinho para eles lá na terra onde tenham um pouco de conforto e carinho.
Ao que me parece até já existe qualquer coisa que se diz ter esse fim....
Mas qual fim se nunca mais tem inicio?

Quando será que aquilo a que lá no Castedo chamam de Casa dos Idosos os vai começar a acolher para que estes não tenham que ir para os lares fora da terra ?
algums anos corridos e a dita casa dos idosos sem grande evolução.
O que se passa ??
Algo tem de ser feito...........
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
Macorreia
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Macorreia


Número de Mensagens : 948
Idade : 89
Localização : www.sapo.pt
Pontos : 6880
Data de inscrição : 19/07/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSex 21 Set 2007, 16:37

Ora aí está um tema em que podemos, e até devemos, começar a mexer...
Tem toda a razão a sua pergunta e eu a reforço: [size=12]Quando é que a casa que, segundo consta, deveria destinar-se a um LAR DE IDOSOS, vai para a frente e atinge o fim para que foi adquirida e iniciada em termos construtivos?...
Porque é que as obras pararam há tanto tempo e não há maneira de avançarem para a conclusão?...
O que se passa exactamente com aquele edifício?...
A população da Terra tem o DIREITO de saber. E as entidades responsáveis têm o DEVER de informar!...
Há algo ali que está errado? Pois corrija-se!...
Faltam verbas para andar com as obras para a frente?...
Pois procurem-se as verbas necessárias!...
Tem que haver uma qualquer solução para aquilo!...
No estado em que se encontra é que não pode continuar eternamente, porque, para além de não estar a cumprir a missão para que foi prevista, ainda constitui uma vergonha para a Terra, dado o estado em que se encontra há tanto tempo.
Responda quem quiser ou quem souber a estas questões.
Mas respondam mesmo. Não se acomodem porque os silêncios nestes casos não resolvem nada.
Ficamos a aguardar as respostas.

Macorreia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSáb 22 Set 2007, 10:49

Amigos Castedenses,

Quero que a minha seja mais uma voz a unir-se às da Ana e do MC, para protestar contra a situação em que se encontra há décadas, julgo eu, a casa que foi dos PARAMES, no fundo da Rua da Costa, e que, remodelada, se destinava a acolher pessoas idosas, com vistas á formação de um LAR DA TERCEIRA IDADE.

É imperioso fazer reviver essa idéia, de elevado cunho social, e bem poderiam ser implementadas algumas ou até todas as medidas sugeridas pelo prestimoso castedense MC.

Junto minha voz de protesto contra essa inexplicável situação, e vamos formar um coro que se faça ouvir por quem de direito
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
dasilva fabio
Interessado
Interessado



Número de Mensagens : 15
Idade : 29
Localização : franca
Comentário : interesante
Pontos : 5722
Data de inscrição : 24/09/2008

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSex 20 Mar 2009, 07:23

ola à todos sinceramente à pessoa que pensou construir à o lar no sitio que esta constuido nao devia ter pensado nas pessoas idosas , o lar foi constuido no alto , como é que as pessoas idosas podem subir ? O probléma esta no sitio da construçao , um lar tem que ser construido nun sitio direito


um abraço


Maria
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.football.fr
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSex 20 Mar 2009, 10:37

O nosso amigo da Silva Fábio não deixa de ter razão, pois o prédio se situa na rua talvez mais inclinada do Castedo (por isso recebeu o nome de Rua da Costa, porque se trata de uma encosta e bem íngreme), e o Lar ainda tem uma escadaria para dificultar a vida dos idosos.

Pergunto se não haveria possibilidade de a Junta de Freguesia propor uma permuta a algum conterrâneo que disponha de imóvel em melhores condições e mais bem situado para atender à finalidade em vista.

O que não se pode nem deve é deixar morrer idéia de cunho tão social.

ZG
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSáb 21 Mar 2009, 01:29

hoje já não é como há 20 anos,os lares obedecem a certas regras impostas por lei,por isso nunca poderá aquela casa ser lar,mas já está tranformada em sala de festas,em sala tecnológica onde se pode consultar a internet,e ver televisão num belo plasma,também é salão de chá e bolinhos ás quartas,não sei é se é para toda a gente!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSáb 21 Mar 2009, 03:49

Não vejo mal nenhum - muito pelo contrário - que o imóvel inicialmente ecolhido - e mal - para LAR DA TERCEIRA IDADE, e que nunca pôde cumprir a finalidade para que foi escolhido, seja agora utilizado para isso que tu dizes (salão de festas, lanhouse -uso da Internet -, sala de televisão, e serviço de chá e bolinhos), desde que aberto a todos sem a restrição que ficou no ar na tua comunicação.

Mas volto a insistior que não podemos e não devemos jamais deixar cair em saco roto a justíssima reivindicação DOS MORADORES de um LAR DA TERCEIRA IDADE - pois idosos é o que mais temos nesse nosso amado CASTEDO.
Evidentemente que tudo dentro das normas e leis que regem a matéria.

Eu, por mim, não me cansarei de voltar ao assunto, toda a vez que para isso se oferecer oportunidade.
ZG
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSeg 23 Mar 2009, 07:53

vai ser muito dificil construir um lar no castedo,a não ser que apareça alguém com muita massa e mande construir um privado,como o do peredo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSeg 23 Mar 2009, 09:35

O VELHO DO RESTELO também agourava as naus que partiram em busca do CAMINHO MARÍTIMO PARA AS ÍNDIAS.
E foi o que se viu... e a História registou.

Espero que, como ele, estejas redondamente enganado!

ZG
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
Ana
Administradora
Administradora
Ana


Número de Mensagens : 1159
Idade : 57
Localização : Lisboa
Pontos : 6946
Data de inscrição : 07/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSeg 23 Mar 2009, 09:58

Eu acho que esse lar, nunca o há-de chegar a ser, por mais projectos que se fassam, concordo inteiramente com o que a Maria diz.
O Ano passado estavam a iniciar a construção dem lar na Lousa, agora eu pergunto, porque é que lá as obras avançam e no Castedo não?

Pois já se fala no lar do Castedo desde a decada de 90, mas muitas mais décadas irão passar por este andar.....
Mas começo a pensar como o Cabral, e os nossos velhotes terão que abandonar a terra nos seus ultimos dias Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSeg 23 Mar 2009, 10:02

Só podenos lamentar... se a previsão se confirmar.
Eu é que não me conformo, e serei sempre uma voz discordante.
ZG
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
duarte rei
Castedense Activo
Castedense Activo
duarte rei


Número de Mensagens : 286
Idade : 51
Localização : seixal
Pontos : 6118
Data de inscrição : 10/12/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSeg 23 Mar 2009, 10:09

Meus amigos aquela casa que esta no inicio da subida para a costa ja serve durante algumas horas como casa de convívio .

Tudo leva o seu tempo e nós no Castedo andamos devagar mas chegamos lá .
Quem conseguir melhor que se chegue a frente , quem não gosta vai para a lousa como vão algumas pessoas do Castedo .
De manhã vem a carrinha buscar as pessoas e a tarde trás as mesmas de volta com almoço lanche e jantar já na barriguinha.
Agora pergunto eu :
será que os idosos do Castedo perferem o lar ou a sua casinha de toda uma vida??????


Não podemos comparar as aldeias .
O Castedo no inverno não tem mais do que 100 ou 150 pessoas .
Quem tiver nº pode confirmar ou por a verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Susana
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
Susana


Número de Mensagens : 439
Idade : 41
Localização : *****
Pontos : 6531
Data de inscrição : 03/04/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeSeg 23 Mar 2009, 10:25

Sim , Duarte mas se isso fosse possivél, era muito melhor os idosos do Castedo encherem a barriguinha e conviver no Castedo doque ter que ir uma carrinha da Lousa fazer quatro viagens diárias do Castedo para Lousa.
Agora pergunto eu:
-Isso não tem os seus gastos?
Será que assim mesmo compensa leva-los do Castedo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dre.pt
Ana
Administradora
Administradora
Ana


Número de Mensagens : 1159
Idade : 57
Localização : Lisboa
Pontos : 6946
Data de inscrição : 07/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeTer 24 Mar 2009, 01:59

duarte rei escreveu:
....Tudo leva o seu tempo e nós no Castedo andamos devagar mas chegamos lá .
....

Ora Duarte,
aí é que está.... demorar tempo é uma coisa agora 20 anos, arre porra que é demais....
Será que há 20 anos atrás quando o dito lar foi iniciado não havia muito mais gente, pois eu posso-te garantir que havia muita gente que não teria sido obrigada a sair da terra.

É claro que nós não podemos comparar as aldeias, porque o Castedo infelizmente sempre ficou atrás em tudo....,

Mas eu concordo inteiramente com a Susana, se houvesse um centro de dia no Castedo os nossos idosos de certeza que iriam preferir ficar lá em vez de andarem de carrinha de um lado para o outro.

Mas quem sabe um dia esse centro de dia apareça....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeTer 24 Mar 2009, 02:33

Quem me dera estar enganado meus amigos, não estou a agourar, eu mais do que ninguém queria ver "" um lar "" construido no castedo, era o que eu prometia na minha pequena campanha para presidente de junta, mas respeito muito a vontade das maiorias que assim não o quizeram.
Tinha e tenho um amigo arquitecto que está pronto para avançar com um projecto caso haja terreno e 200.000€ mais ou menos para a sua construção, (o custo do projecto é "0").
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeTer 24 Mar 2009, 05:15

E tu, Cabral, com teus contatos camarários não conseguirias "descolar" essa "grana"?
Se ainda persistes na tua candidatura e tens perspectivas de viabilizar esse projeto, tens aqui um cabo eleitoral às ordens.
Não costumo ser vira-casacas, mas como o meu sobrinho Luiz Esteves se fecha em copas, poderia repensar o meu apoio a quem tem mais experiência política.

ZG
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeQua 25 Mar 2009, 02:06

não zé,já vi que na aldeia a maioria não confia em mim por isso não vou insistir,as pessoas acomodaram-se,tavez tenham razão, quem sou eu para pensar o contrário, não estão dispostos a mudar para coisas e ideias novas por isso vão ter que aguentar com o que têem.
quanto aos meus contactos até se poderia arranjar qualquer coisa mas nem tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
XANA Pimentel
Castedense Participativo
Castedense Participativo
XANA Pimentel


Número de Mensagens : 57
Idade : 38
Localização : alcobaça
Pontos : 5692
Data de inscrição : 27/11/2008

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeQua 25 Mar 2009, 02:27

Bom dia a todos.

Realmente o Castedo precisava de um avanço muito grande. E realmente não vejo qual e a lógica de existir um lar na Lousa e não no castedo.

Até poderia existir um lar na Lousa porque e uma aldeia com muitas mais pessoas do que o Castedo. Mas se já há mais de 20 anos que têm um sitio para se fazer o dito lar, porque demoram tanto tempo...

Há cerca de um mês, vi uma notícia no Telejornal que em várias aldeias que estão isoladas infelizmente no nosso pais, estão a fazer lares dentro das próprias habitações dos idosos.

Um idoso "empresta " a sua casa, para que os outros idosos possam conviver uns com os outros. Da sua própria sala, fizeram uma sala de convívio para todos

E o presidente da Junta de Freguesia arranjou uma pessoa para fazer as refeições na própria cozinha da casa desse idoso, e outra pessoa para estar a acompanha-los e fazer actividades com eles, enquanto estão a conviver uns com os outros.

Porque deve de existir muitos idosos no castedo que até nem estão acamados, mas que precisavam de conviver, terem actividades no seu dia-a-dia e alguém que lhes fizesse as refeições.

Não seria uma boa ideia para o castedo?

Os idosos juntarem-se numa só casa para conviverem e terem umas refeições dignas.

Eu achei muito interessante quando vi esta notícia no Telejornal.
Ir para o topo Ir para baixo
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador
José dos Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 3392
Idade : 88
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Pontos : 8298
Data de inscrição : 15/05/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeQua 25 Mar 2009, 04:12

Achei muito interessantes as colocações da Xana.

Se em 20 anos não se conseguiu atingir o objetivo inicialmente sonhado. talvez seja necessário repensar os caminhos a seguir para se chegar a algum lugar.

Para se conseguir um Lar pronto e acabado, com todos os requisitos que lhe pertinem, talvez fosse necessária essa soma avultada que o Cabral citou.

Mas se não se pode conseguir tanto, vamos contentar-nos com menos, e começar de baixo para cima, começando por essa iniciativa sugerida pela bela Xana, que, pelos vistos, além de bonita é também inteligente e tem espírito empreendedor.

Acho que é desse espírito que estão carentes os nossos residentes do Castedo.

Aliás tais inciativas deveriam partir da autarquia local, ou seja, da Junta em exercício.

Seria até um excelente handicap para quem pretende reeleger-se nas próximas eleições.

ZG


Última edição por José dos Santos Gonçalves em Qui 26 Mar 2009, 06:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://globo.com
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8833
Data de inscrição : 30/11/2007

Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitimeQui 26 Mar 2009, 01:48

verdade que o luis anda muito calado,já poderia ir trabalhando para o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
Conteúdo patrocinado





Parque Infantil / Centro de Idosos Empty
MensagemAssunto: Re: Parque Infantil / Centro de Idosos   Parque Infantil / Centro de Idosos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parque Infantil / Centro de Idosos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parque Infantil
» Videos
» foto convivio idosos 26 junho 2009 foz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Castedo :: Castedo - Torre de Moncorvo :: Fotografias-
Ir para: