Castedo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castedo

Forum da aldeia do Castedo - Torre de Moncorvo
 
InícioInício  Portal*Portal*  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 José Gonçalves - Internado

Ir para baixo 
+5
Valdemar M. Gonçalves
António Santos Gonçalves
Macorreia
Abílio
zecarj
9 participantes
AutorMensagem
zecarj
Iniciante
Iniciante
zecarj


Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : Brasil
Pontos : 5994
Data de inscrição : 27/12/2007

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeQui 11 Ago 2011, 18:08

Prezados,

Sou filho do José Gonçalves e sei o quanto ele admira este Forum, e o quanto de tempo ele se dedicava em escrever longos e longos textos por aqui.
Por isso fiz questão de vir informar aos administradores, amigos e usuários do Forum que meu Pai encontra-se hospitalizado, e seu estado de saúde é muito grave. Ele está com problemas respiratórios já faz alguns meses e isso tem se agravado com o passar do tempo, sua saúde devido a idade também é bem frágil, com isso tudo vai contra uma feliz recuperação.
Hoje não sei informar o nome do Hospital muito menos o local, sei que ele está em um hospital público em lisboa, próximo da casa da minha irmã, que teve que chamar os bombeiros para o levar ao hospital por conta da falta de ar que já o atormentava, chegando ao Hospital foi sedado e entubado. Assim encontra-se ate o momento, entrou na 3ª feira e encontra-se até o momento, seu estado é estável, mas inconsciente. Hoje ele chegou a responder a algumas palavras que minha irmã chegou a mencionar a ele, mas nada muito esperançoso, apenas mexeu a cabeça e caiu lágrimas de seus olhos.
Então fiz questão de vir aqui, solicitar o apoio de todos com as orações que hoje são de muita valia. Que todos rezem por sua recuperação para dar continuídade ao que ele mais gosta, escrever e contar suas intermináveis histórias, mantendo este forum vivo e colorido que é assim que ele mais gostava de ver.
Qualquer coisa estou colocando os contatos meus e de minha irmã caso queiram mais informações, sei que tem amigos e parentes inseridos neste fórum e que gostariam de estar compartilhando desta mensagem.

Zeca - filho (celular: 8891-4842 casa: 2288-0676 / 2648-4063)
e-mail: zecarj3@hotmail.com / zecarj@globo.com
Ana Cecília - filha (celular: 00 21 351 961413934 / casa: 00 21 351 2125475457)
e-mail: aninha01@hotmail.com
Celular que era do meu pai em portugal que está com a Ana Cecília: (00 21 351 964670654)

Um forte abraço, e que DEUS o abençoe.
Zeca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cpturbo.org
Abílio
Moderador
Moderador
Abílio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 74
Localização : Vila Flor
Comentário : Tive conhecimento do forum,gostei e como nasci
no Castedo tenho interesse em participar.
Pontos : 7864
Data de inscrição : 16/12/2009

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeSex 12 Ago 2011, 00:45

Amigo Zeca



Sinto muito que o seu pai e meu amigo José Ggonçalves esteja hospitalizado e segundo diz em estado grave.

Já estranhava ele não aparecer no forum, como era habitual. Sabia que só algo forte o poderia impedir, sendo esta uma das piores causas.

Desejo-he umas rápidas melhoras e espero brevemente vê-lo iluminar este forum.

Para si um forte abraço

Abílio Aires
Ir para o topo Ir para baixo
http://.............
zecarj
Iniciante
Iniciante
zecarj


Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : Brasil
Pontos : 5994
Data de inscrição : 27/12/2007

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeSex 12 Ago 2011, 05:17

Olá Abilio e a todos os amigos do Fórum,

Eu estou no Brasil, mas procuro duas vezes ao dia ligar a minha irmã Ana Cecília para ter informações. Como temos a diferença de 4 horas no relógio, dificulta ainda mais conciliarmos nosso tempo daqui com os de Portugal, mas hoje de manhã estive a falar com minha irmã que por volta das 13hs que já deve ser justamente agora ela estará indo visita-lo.
Outras novidades comunicarei a todos, mais uma vez obrigado pela força.
Um forte abraço a todos,
Zeca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cpturbo.org
Abílio
Moderador
Moderador
Abílio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 74
Localização : Vila Flor
Comentário : Tive conhecimento do forum,gostei e como nasci
no Castedo tenho interesse em participar.
Pontos : 7864
Data de inscrição : 16/12/2009

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeSáb 13 Ago 2011, 03:23

Zecarj



Mais uma vez as melhoras para o seu pai, temos fé que ele vai melhorar.

Ainda é muito cedo para ele nos deixar.Ele vai voltar, assim o espero.



Abìlio Aires
Ir para o topo Ir para baixo
http://.............
Macorreia
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Macorreia


Número de Mensagens : 948
Idade : 89
Localização : www.sapo.pt
Pontos : 6885
Data de inscrição : 19/07/2007

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeDom 14 Ago 2011, 12:42

Há muito tempo que não visitava - e muito menos paricipava... - neste Fórum, sem que para esta atitude me ocorra qualquer razão plauzível!...
Mas também pouco importaria agora encontrar razões para esta minha ausência de um espaço de discussão que, em tempos não muito recuados foi um dos meus empenhos.
O certo é que, tendo estado ausente da minha residência aonde retornei há escassas horas, resolvi aceder à internet para buscar o correio eletrónico e, instintivamente acabei por clicar no endereço do Fórum para dar uma olhadela ao que por aqui se passava.
Dei de caras com esta intervenção do Zeca Gonçalves - devo confessar que nem o sabia participante do Fórum! - falando de seu Pai José Gonçalves, meu muito especial amigo desde a infância, e do seu atual estado de saúde.
E, claro que, não poderia eu também deixar de dizer aquilo que sei sobre este assunto.
E aquilo que sei, não são, infelizmente, boas notícias.
Tenho acompanhado, tanto quanto possível, a evolução do estado de saúde do nosso querido Amigo José Gonçlves, quer por visitas pessoais, quer por contactos telefónicos com a sua filha Ana, a qual mora muito próximo da minha residência.
As últimas notícias que tenho foram-me mesmo prestadas telefónicamente pela filha cerca das 14 horas de hoje quando me encontrava ainda no Algarve. E essas notícias, como já antes disse, não foram nada animadoras.
O nosso Amigo encontra-se há já alguns dias internado no hospital de Cascais, em estado de coma induzido e com respiração assistida, já que não consegue respirar por meios próprios.
Ao que parece, os seus pulmões encontram-se seriamente afetados e, o diagnóstico dos médicos quanto à sua possível recuperação é muito reservado.
É quanto se me oferece dizer e é com muita mágua e apreensão que o faço.
Continuarei atento à evolução do estado de saúde deste meu muito querido Amigo, esperançado ainda de que as coisas, apesar de rtudo, se venham a resolver pelo melhor.
E voltarei a dar notícias logo qu possível.

Aditamento:
Hoje, dia 18/08 pelas 14 horas voltei a receber notícias do estado de saúde do nosso Amigo ZG mas, infelizmente só posso confirmar que o mesmo continua estacionário e com o mesmo prognóstico reservado por parte dos médicos.
Resta-nos portanto a esperança, que, como é jus dizer-se será a última a morrer...
O meu abraço amigo para todos.

Macorreia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
António Santos Gonçalves
Castedense Activo
Castedense Activo
António Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 139
Idade : 87
Localização : PORTO
Comentário : GOSTAR DE CONTACTAR COM CONTERRANEOS
Pontos : 5654
Data de inscrição : 19/04/2009

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeQua 17 Ago 2011, 08:33

DE ANTÓNIO GONÇALVES
PARA TODOS OS FORENSES DO CASTEDO E EM ESPECIAL PARA.:

1- ZECA GONÇALVES , filho de José Gonçalves e que já estivestes em minha casa no PORTO, tinhas mais ares de CASTEDENSE do que BRASILEIRO.
Fiquei chocado e perplexo com o estado de saúde do teu pai que em PORTUGAL só tem amigos que neste momento pedem a todos os SANTOS para o não levarem pois nós gostamos cá muito dele. Eu 2 dias antes tinha recebido uma mensagem privada dele que além de curta se despedia de mim. Fiquei nervoso mas quêdo e mudo.
Agora está nas mãos dos médicos que o vão recuperar e se o problema for só num pulmão até o podem retirar pois muita gente respira o suficiente só com um pulmão.
Mas o que interessa é que ele recupere e fique bom. Vou rezar por ele.

2- MANUEL CORREIA ainda bem que apareceste no dia certo e na hora certa.
Todos os CASTEDENSES gostam de ti e és uma mais valia para o FORUM foi um
lindo artigo teu sobre o meu pai e ainda hoje te estou grato e me pegou o bichinho
de vir ao FORUM contar histórias fúteis e verdadeiras passadas com castedenses.
Não para ofender ninguém mas para dizer aos mais novos coisas antigas

Neste quente mês de AGÕSTO um abraço quente para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
Valdemar M. Gonçalves
Castedense Activo
Castedense Activo
Valdemar M. Gonçalves


Número de Mensagens : 566
Idade : 70
Localização : Porto
Pontos : 6460
Data de inscrição : 02/02/2008

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeQua 17 Ago 2011, 16:09

Meus Caros ZECA e Ana Cecília

Regressado de Férias, entrei aqui , mais para ver se encontrava alguma mensagem do meu querido primo e AMIGO , vosso pai.
Vi esta notícia que me entristeceu e que eu nada desejava.
Fui almoçar com ele ao Castedo, há pouco mais de um mês e pareceu-me cheio de " força de vontade de viver" .
É esta força que todos nós esperamos que ele mantenha, mesmo no leito do hospital, pois será ela que o vai ajudar a sair de lá para a Vossa ( e também nossa) companhia.
Ele é , como sempre foi, um lutador. Por isso, vai continuar a lutar, até vencer mais este combate.
Assim Deus queira também e o ajude a sair vencedor.
Desejo-o por ele, de quem quero continuar a ser muito AMIGO , por vós e,,, enfim,,,,,,,por todos nós que nos sentiremos mais felizes, com a felicidade e saúde dele.
Um Grande Abraço para todos.
V.G.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vgassociados.com
manuel
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
manuel


Número de Mensagens : 306
Idade : 66
Localização : lisboa
Pontos : 6328
Data de inscrição : 06/05/2007

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeQui 18 Ago 2011, 11:01

Oi Sissa e Zeca...Tudo bem convosco?
Estou rezando pelas melhoras do vosso pai...É mais uma crise que vai ser superada, espero.
Um abraço para todos vós!!! Espero ve-los a todos em breve, cheios de saude.
Vosso Primo,
Manuel Gonçalves
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.googleearth.pt
morais
Castedense Activo
Castedense Activo
morais


Número de Mensagens : 284
Idade : 69
Localização : franca
Pontos : 6172
Data de inscrição : 11/02/2008

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeQui 18 Ago 2011, 12:40

Para o SR Zé Gonçalves desejo umas ràpidas melhoras saudaçoes Adelaide Morais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugal. tp
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8838
Data de inscrição : 30/11/2007

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeSex 19 Ago 2011, 07:35

venho ressentemente de umas curtas férias......e claro que fico triste em aprender que o nosso Zé.....como eu gosto de o chamar.....esteja mais uma vez a lutar com a vida.........desejo fortemente que se recomponha o mais depressa possível.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
Macorreia
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Macorreia


Número de Mensagens : 948
Idade : 89
Localização : www.sapo.pt
Pontos : 6885
Data de inscrição : 19/07/2007

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeSáb 20 Ago 2011, 14:46

Coisa estranha!!!...

Inseri há pouco aqui uma mensagem onde dava conta do estado de saúde do nosso Amigo José Gonçalves, cheguei a vê-la publicada, mas após uma volta pelos outros tópicos, apercebi-me pouco depois de que a mesma se tinha evaporado e já não aparecia no vídeo-hall?... Não entendo o que possa ter-se passado? Mas seja o que for, não será descabido que repita aqui resumidamente o que vos dizia à cerca do estado de saúde do nosso Amigo:

Prometi na minha primeira intervenção que vos iria pondo ao corrente da evolução do estado de saúde do Amigo José Gonçalves, já que serei, porventura, um dos amigos que actualmente mais próximo se encontra do José, física e mesmo espiritualmente.

E aqui estou portanto cumprindo essa missão.

Não terei muito mais para dizer do que aquilo que já vos relatei anteriormente.

Infelizmente, o nosso Amigo continua internado no hospital e em estado de coma profundo, o que nem sequer nos permite qualquer comunicação pessoal.

O diagnóstico médico continua muito reservado - para não dizer algo pessimista... - e. o melhor que se poderá dizer é que "o seu estado se mantém estacionário"...

Posso ainda testemunhar que o nosso Amigo se mantém numa sala de cuidados intensivos e tem usufruido de cuidados e tratamentos médicos do melhor que se pode exigir, em meu entender.

Mas... a verdade é que, até agora, não se verificou qualquer evolução positiva no seu estado que pudesse prenunciar uma recuperação.

Assim sendo, resta-nos a esperança de que ainda possa haver um "milagre" e a ansiada reviravolta que possa trazer o nosso Amigo de regresso ao seio da família e dos amigos.

Vamos esperar com fé de que assim seja.

O abraço amigo para todos.

Macorreia

PS. - Este texto diz sensivelmente o mesmo que dizia o anterior texto que se evaporou.
Como tal, e se porventura o anterior reaparecer ir-se-ão repetir, o que também não será problema de maior?...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
Macorreia
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Macorreia


Número de Mensagens : 948
Idade : 89
Localização : www.sapo.pt
Pontos : 6885
Data de inscrição : 19/07/2007

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeDom 21 Ago 2011, 12:49

Amigos forenses:



É com profunda emoção que vos comunico, que acabei de receber a triste notícia do falecimento do nosso querido Amigo e entusiasta participante deste Fórum, JÓSÉ DOS SANTOS GONÇALVES.



E me desculparão, mas mais não direi por agora, já que a comoção pela perda deste tão querido e íntimo Amigo de infância mo não permite.



Macorreia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
Ana
Administradora
Administradora
Ana


Número de Mensagens : 1159
Idade : 57
Localização : Lisboa
Pontos : 6951
Data de inscrição : 07/05/2007

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeDom 21 Ago 2011, 16:20

Acabo de chegar há pouco do Castedo, afastada da internet por alguns dias, lá fui fui sabendo do estado de saúde do nosso amigo ZG pelas pessoas da familia.

Este forum perdeu umas das peças principais, mas ele ficará guardado para sempre no coração de todos nós.

Paz á sua alma



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
Valdemar M. Gonçalves
Castedense Activo
Castedense Activo
Valdemar M. Gonçalves


Número de Mensagens : 566
Idade : 70
Localização : Porto
Pontos : 6460
Data de inscrição : 02/02/2008

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 04:16

Bom Dia

Que noticia triste .

Ficámos todos mais sós , com a perda deste grande A M I G O .

O próprio fórum vai perder um dos seus maiores interessados e colaboradores.
Oxalá não morra também com ele.

Para a ANA CECÍLIA e para o ZECA, seus filhos, vai o meu grande abraço de franco pesar.

Tive agora conhecimento que o funeral se vai realizar amanhã , dia 23 / 08 , pelas 9 h. partindo da Igreja da Parede .

Vou tentar estar presente.

V.G.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vgassociados.com
Macorreia
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Macorreia


Número de Mensagens : 948
Idade : 89
Localização : www.sapo.pt
Pontos : 6885
Data de inscrição : 19/07/2007

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 04:46

Acabo de receber também a conformação de que o corpo do nosso Amigo José vai estar em velório na capela funerária da igreja da PAREDE a partir das 15 horas de hoje, e que o funeral sairá desta igreja amanhã, 23 de Agosto, pelas 9:30 horas para o cemitério de Trajouce.



Lá estaremos para, nestas circunstâncias, prestarmos a homenagem possível a este inesquecível Amigo - a nossa presença...



Macorreia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
António Santos Gonçalves
Castedense Activo
Castedense Activo
António Santos Gonçalves


Número de Mensagens : 139
Idade : 87
Localização : PORTO
Comentário : GOSTAR DE CONTACTAR COM CONTERRANEOS
Pontos : 5654
Data de inscrição : 19/04/2009

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 06:35

Quando soube da noticia fiquei bastante triste porque perdi o MEU MAIOR AMIGO QUE TINHA DESDE OS 4 ANOS DE IDADE.

A ele devo muito e guardo como recordação todas as cartas que trocamos enquanto ele esteve no Brasil assim como me recordarei sempre dos bons tempos que passamos juntos.

NUNCA DEIXAMOS ARREFECER AS NOSSAS RECORDAÇÕES.

Já se tinha despedido de mim por mensagem privada e desde então receava este desenlace.

Que a terra lhe seja leve e o S. Pedro e o S. Paulo o recebam no CÈU.

Aos filhos Zeca e Ana Cecilia, bem como aos restantes 5 irmãos, os meus sinceros pêsames.

Nunca o esquecerei e sempre o admirarei.

Por motivos relacionados com a minha saúde não me será possivel ir ao funeral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sapo.pt
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto
m anuel cabral


Número de Mensagens : 3545
Idade : 68
Localização : torre de moncorvo
Pontos : 8838
Data de inscrição : 30/11/2007

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeSeg 22 Ago 2011, 09:24

perdeu-se um grande amigo.................
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.castedo.pt.vu
Abílio
Moderador
Moderador
Abílio


Número de Mensagens : 2505
Idade : 74
Localização : Vila Flor
Comentário : Tive conhecimento do forum,gostei e como nasci
no Castedo tenho interesse em participar.
Pontos : 7864
Data de inscrição : 16/12/2009

José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitimeTer 23 Ago 2011, 01:28

Ontem não tive oportunidade de visitar o fórum.

Longe de pensar que hoje ao abri-lo se me deparava esta triste nótícia.

Já vai fazer dois anos que me habituei,posso dizer diariamente a conviver neste fórum com o amigo José Gonçalves,porque poucos foram os dias em que isso não aconteceu e reconheço que todos perdemos um grande amigo.

Tive a oportunidade de ainda o conhecer pessoalmente e digo-vos que da maneira como estava quando o conheci,ninguém diria que o fim dele estava tão próximo.

Não me quero alongar mais e no entanto havia tanto para dizer deste grande homem.

Resta-me desejar-lhe paz á sua alma e a toda a família os meus sentidos pesamos.



Abílio Aires
Ir para o topo Ir para baixo
http://.............
Conteúdo patrocinado





José Gonçalves - Internado Empty
MensagemAssunto: Re: José Gonçalves - Internado   José Gonçalves - Internado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
José Gonçalves - Internado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alegres Gonçalves do Castedo (almoço 2001)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Castedo :: Ajudas no Forum :: Destaque-
Ir para: